segunda-feira, 16 de maio de 2011

VEREADOR IVALDO RODRIGUES CONTRA ATACA OS DEPUTADOS GOVERNISTAS


O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) ocupou a tribuna da Câmara Municipal nesta quarta-feira (11) para reafirmar a lisura do processo de validação da nova Planta de Valores Genéricos (PVG) do município de São Luís, que permitiu a obtenção de uma nova base de cálculo para a cobrança do IPTU 2011, desatualizada há 12 anos.
“Todas as entidades ligadas ao setor imobiliário foram convidadas pela Prefeitura, que fez o convite protocolar. Das entidades presentes à reunião através de seus representantes, CRECI, CREA e Associação Comercial do Maranhão, foi aprovado por unanimidade a validação da PVG. Há inclusive o registro do membro da ACM assinando a ata. A foto foi publicada no Jornal Pequeno”, disse Ivaldo.
O vereador acrescentou que ao ser enviado à Câmara, o projeto de Lei do Executivo da nova Planta de Valores Genéricos foi aprovado em audiência pública. “Nós temos os registros fotográficos, de áudio e vídeo que comprovam que houve as duas audiências na Câmara. Não tem nada de obscuro, não temos costume de fazer nada secreto”, afirmou.
Ivaldo Rodrigues disse que as críticas feitas pelos deputados da bancada governista na Assembléia, que acusam a prefeitura de ter “fraudado” a validação técnica da nova Planta Genérica de Valores para fim de cálculo do IPTU, tem o objetivo apenas de desviar o foco dos problemas enfrentados nos outros municípios por conta do descaso do atual governo.
“Na verdade, o que eles [deputados do governo] querem é omitir os problemas do Estado, tirar o foco da inoperância do governo no restante dos municípios. Por exemplo, até agora não foram entregues os 72 hospitais prometidos”, disparou Ivaldo. Na sua avaliação, são os vereadores que realmente conhecem as dificuldades existentes na capital.
“Somos nós que estamos todo dia em contato com os problemas da cidade, é na nossa casa que o povo bate. Então, eu não vejo a maioria desses deputados que hoje criticam a administração municipal colocarem uma emenda para São Luís. Eles querem dar uma de mocinho. Se fosse para fazer um filme, nem daria, pois nessa história não tem bandido”, ironizou.
O pedetista criticou ainda o confisco dos convênios celebrados pelo ex-governador Jackson Lago. “Eles tomaram os convênios dos municípios se propondo a realizar as obras, o que até agora não aconteceu”, assinalou Ivaldo, ao alertar que o governo do Estado precisa ter maior responsabilidade com a cidade de São Luís.
“São Luís faz parte do Maranhão e a prefeitura precisa de apoio, de parcerias. O que acontece hoje é uma discriminação muito grande e quem sofre é a população”, declarou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário