terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

VEREADOR PARTICIPA DA SOLENIDADE DE DESPEDIDA DO BATALHÃO DA PAZ QUE VAI PARA O HAITI

Aconteceu nesta manhã do dia 2 de fevereiro, a solenidade de formatura dos 20 militares maranhenses que compõe a força da paz da ONU, no 24º Batalhão de Caçadores. Na solenidade contou com a presença de várias autoridades, dentre elas, o governador em exercício, João Alberto de Sousa, o Vereador Ivaldo Rodrigues e diversos familiares dos soldados. O evento foi coordenado pelo comandante do 24º BC, tenente-coronel, Carlos Henrique Guedes.


Os soldados maranhenses seguiram para compor o reforço à tropa brasileira que já está no Haiti. Irão trabalhar na reconstrução do país após as tragédias ocorridas em uma missão de paz humanitária


“É importante que todos os países estejam juntos nessa missão, porque a solidariedade internacional é a única esperança que o Haiti tem hoje de se tornar uma missão novamente", observou o tenente-coronel, Guedes.

Os vinte homens vão para o Rio de Janeiro, se juntar as tropas de outros estados do Brasil, totalizando 1.200 homens. Eles devem seguir entre o dia 10 e 13 de fevereiro para Haiti. Os soldados maranhenses foram escolhidos para compor a tropa por já ter participado em 2008 de outra missão no país, de onde retornaram em 2009. Permanecerão no Haiti pelo período de 06 meses.

O Vereador Ivaldo Rodrigues, destaca a importância dessa missão tanto pelo lado solidário como pelo heroísmo desses jovens em colaborar na reconstrução de um pais sofrido. “É o lado patriota acentuado que resolve em ser humano num momento doloroso como esse.” Ressalta o Vereador.
VISITA AO TRIBUNAL DE JUSTIÇA



 
O Vereador Ivaldo Rodrigues esteve no Tribunal de Justiça do Maranhão, numa visita de cortesia ao mais novo desembargador. Froz Sobrinho nomeado em junho do ano passado.