domingo, 2 de maio de 2010

LANÇAMENTO DO BLOG O GOVERNO INTERROMPIDO


O Vereador Ivaldo Rodrigues participou do lançamento do blog “O governo interrompido”. O evento aconteceu neste último dia 28, no salão da Icaros Recepções.

Estiveram presentes inúmeras lideranças políticas, dentre elas: o deputado estadual Edivaldo Holanda, militantes da oposição maranhense tais como: PSDB, PDT, PCdoB e PSB, alguns ex-secretários do Governo Jackson Lago, além dos deputados Edivaldo Holanda, Pavão Filho, Chico Leitoa, Graça Paz, do vereador Ivaldo Rodrigues, de Luis Pedro, Clodomir Paz, do Padre Victor Asselim, do vice-prefeito de Imperatriz Jean Carlo Pereira, além da ex-primeira dama Clay Lago.


O deputado estadual Edivaldo Holanda, justificou sua ausência no ato que marcou o dia do golpe judiciário, relatou ainda, da batalha que tem praticado como líder da oposição na Assembléia Legislativa. Por fim, parabenizou a iniciativa da criação do blog e afirmou, “Eles interromperam uma esperança, mas não para sempre, porque nos daremos à resposta”.

Em seguida foi à vez do de Jackson Lago se pronunciar sobre um estridente grito de guerra: JACKSON! JACKSON! O ex-governador agradeceu a iniciativa do Grupo Plantando Cidadania, “sou grato pela iniciativa gratuita e solidária que alguns companheiros desenvolvem para tornar possível esse instante”. Falou também da importância do blog como instrumento de luta pelo respeito ao voto dos maranhenses. Comentou ainda, que o blog terá papel marcante na luta popular que irá se desenvolver no Estado e concluiu,” Novamente quero lembrar essa ação formada por pessoas de diversos partidos e outros sem partidos, mas que sem dúvida haverão de mostrar um grande serviço ao Estado do Maranhão”.

O Nascimento do blog

Surgiu através das reuniões formadas por um grupo amigos denominado “Plantando Cidadania”, que discutem o cenário político maranhense, assim identificaram a necessidade de reconhecer e veicular ao público todo o trabalho desenvolvido pelo governo que foi eleito pelo povo, a partir do levantamento de suas realizações. A ferramenta foi escolhida devido a sua agilidade, a fácil utilização e a popularização na mídia. O blog é totalmente independente, apenas com o compromisso da verdade.

VEREADOR IVALDO RODRIGUES PRESTIGIA POSSE DO SECRETÁRIO DA SEMOP



O Vereador Ivaldo Rodrigues participou da solenidade de posse na manhã desta quarta-feira (28), no Palácio La Ravardière, do novo Secretário Municipal de Orçamento Participativo (Semop), Paulo Matos.

Paulo Matos assume para substituir Eduardo Braide, que se desincompatibilizou do cargo para concorrer às eleições estaduais desse ano.

Paulo Matos é administrador de empresas e engenheiro civil, formado pela Universidade Estadual do Maranhão (Uema). Foi gerente regional de Santa Inês no período de 2005 a 2006, secretário de Estado de Coordenação das Gerências Regionais de 2007 a 2008, secretário-adjunto de Educação do Estado em 2008 a 2009 e hoje preside o diretório estadual do PPS no Maranhão.

A solenidade de posse foi prestigiada pela classe política de São Luís. Estiveram presentes o Presidente da Câmara Municipal, o Vereador Isaías Pereirinha (PSL), os Vereadores: Ivaldo Rodrigues (PDT), Vieira Lima (PPS), Chico Carvalho (PSL), Umbelino Junior (PV), Severino Sales (PR), Barbosa Lages (PDT), Francisco Chaguinha (PRP), Sebastião Albuquerque (DEM), além de secretários municipais, adjuntos e servidores da referida secretaria..

Em seu pronunciamento,o prefeito, João Castelo afirmou que o objetivo da administração municipal é, cada vez mais, aperfeiçoar a equipe de governo e transformar São Luís numa cidade mais humana, justa e bonita, no intuito de servir bem a população ludovicense.

O novo secretário agradeceu a confiança do prefeito pela escolha e afirmou estar preparado diante da responsabilidade. “Quero agradecer o gesto de confiança demonstrado pelo prefeito João Castelo e dizer a ele que, ao longo desta administração, poderá sempre contar comigo”, afirmou.

”Farei um trabalho de elo entre as comunidades e o governo municipal com o propósito de trazer as demandas e levantar os problemas enfrentados nos bairros pelos ludovicenses a fim de garantir o bem-estar e a felicidade da população. Para isso, terei tranquilidade e sabedoria para dar o melhor de mim e desempenhar bem o meu papel”, acrescentou Paulo Matos.