quinta-feira, 1 de abril de 2010

VEREADOR IVALDO RODRIGUES HOMENAGEIA A FAMA PELOS SEUS 10 ANOS DE FUNDAÇÃO



A Faculdade Atenas Maranhense recebeu, no último dia 18, a visita do vereador Ivaldo Rodrigues. A entidade foi representada pelas professoras Zenira Massoli Fiquene, Diretora Geral, e Nazaré Ferraz Tomaz, Vice-Diretora. A visita de cortesia teve como tema central a proposição do Vereador em homenagear na Câmara Municipal a FAMA pelos seus 10 anos de fundação através de entrega de placas alusivas à instituição. A homenagem aconteceu na manhã do dia 24 de março (quarta-feira), em sessão solene, no Plenário Simão Estácio da Silveira, do Palácio Pedro Neiva de Santana, às 11h. O evento deu-se através da proposição do Vereador Ivaldo Rodrigues, presidido pelo Vereador Antonio Isaias Pereirinha, promoveu a entrega de placas de homenagem aos professores e funcionários pioneiros da FAMA e aos egressos de destaque das graduações da IES. A professora Zenira Massoli Fiquene, Diretora Geral, foi a representante da FAMA na solenidade, mas também estiveram presentes diretores, coordenadores de curso, professores e alunos da Faculdade.

O Vereador Ivaldo Rodrigues, destacou a contribuição da Instituição ao Ensino Superior do Estado do Maranhão na formação de milhares de profissionais inseridos no mercado de trabalho.




Os homenageados foram:


José de Ribamar fiquene – Presidente da FAMA; Zenira Massoli Fiquene – Diretora Geral da FAMA;





Os professores mais antigos: Prof. Msc. Maria das Graças Figueiredo Luz, Prof. Msc. Jorge Henrique Mariano Cavalcante, Prof. Dr. José Carlos Pires, Prof. Esp. Vanda Maria Mendes Freire e Prof. Msc. Nilzenir Lourdes Ribeiro, representantes do corpo docente da FAMA;






Os funcionários mais antigos: Ledany Marinho Veloso, Kátia Gondim Silva e Lourenço Pedro dos Santos Filho;


Por fim, os representantes da classe estudantil: José Ricardo Pinheiro Cunha(Administração), Hunaldo Francisco Oliveira Castanheira(Ciências Contábeis), Saulo Ribeiro dos Santos(Turismo), Maria Nilcia Monte Prado(Secretariado), Rousiane Damasceno Costa(Pedagogia) e Danillo Santos Araújo(Letras), alunos de destaque durante toda a trajetória acadêmica.





Para a FAMA foi um momento muito especial, a professora Zenira Fiquene disse que: “A instituição nasceu do ideal de que o ensino superior de qualidade não pode e nem deve ser privilégio de poucos. Como educadores, nossa obrigação é garantir que a população maranhense, em especial, tenha acesso ao ensino superior. Portanto agradeço a homenagem prestada pela Câmara, especificamente, ao Vereador Ivaldo Rodrigues”, destacou.


.
Zenira Fiquene comentou: “Estamos orgulhosos do nosso próprio passado e celebramos as conquistas que já obtivemos que não são apenas nossas, mas de todo o Maranhão. Agora, com uma década de história, vale mais uma observação: as homenagens são maravilhosas, mas ainda temos muito trabalho pela frente e muita disposição para cumprir a nossa missão”.

Durante a solenidade foi lançado pelo Ministério das Comunicações e pelos Correios um selo personalizado alusivo aos 10 anos da FAMA. A instituição iniciou suas atividade em 1º de março de 2000, oferecendo 200 vagas para os cursos de Turismo e Administração



“Esta singela, justa e merecida homenagem à Faculdade FAMA representa uma honra para a Câmara Municipal de São Luis, onde estamos representando os cidadãos que dizem com esse gesto um grandioso ‘muito obrigado’ a todos que dedicaram ao longo desses anos seu trabalho à tarefa de educar.” Destacou o Vereador Ivaldo Rodrigues.