quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010


CASTELO INSPECIONA OBRA DE RECUPERAÇÃO DA AV. SANTOS DUMONT


Após várias décadas de protestos e reclamações por parte da população, finalmente a Avenida Santos Dumont será asfaltada. Na manhã desta terça-feira (09), o prefeito João Castelo juntamente com o Vereador Ivaldo Rodrigues , secretários e assessores técnicos, inspecionaram as obras de recuperação do pavimento asfáltico da via iniciadas semana passada.

Castelo percorreu os trechos onde os serviços estão sendo executados. De acordo com ele, “a determinação é que a obra há muitos anos reclamada pelo povo de nossa cidade, possa estar, o quanto antes, concluída”.

Vale registrar que foi de autoria do Vereador Ivaldo Rodrigues, o requerimento de nº 1034/09 aprovado em 23 de novembro de 2009, solicitando que fosse constituída uma comissão de Vereadores com a finalidade de obter informações junto ao governo do Estado, CAEMA e demais órgão envolvidos nas obras paralisadas da Avenida Santos Dumont. A solicitação do Vereador Ivaldo Rodrigues objetiva buscar uma solução definitiva que possibilite a conclusão dos serviços da Avenida, que está intrafegável.




Castelo disse que, lamentavelmente, a avenida Santos Dumont, uma das vias de trânsito mais importantes da cidade, ficou numa situação crítica de deterioração. “O quanto antes vamos recuperar o tempo perdido, uma vez que encontramos um verdadeiro caos nesta artéria”, ressaltou o prefeito

O Vereador Ivaldo Rodrigues concedeu diversas entrevistas no local, colocando a importância de ter criticado a CAEMA, exemplo era o caso da Santos Dumont que necessita de um projeto de drenagem profunda para resolver os problemas de escoamento de águas pluviais que existem ao longo da Avenida e de artérias circunvizinhas.

À imprensa, Castelo disse que a obra de recuperação da Avenida Santos Dumont está em ritmo acelerado e o mais rápido possível será entregue à população. “Estamos trabalhando aqui com todo esforço, mas esperamos também que a CAEMA cumpra com o seu papel e faça a sua parte”, afirmou explicando que a Prefeitura executará toda a obra com recursos próprios.