sexta-feira, 4 de junho de 2010

VEREADOR IVALDO RODRIGUES  E JÚLIO FRANÇA COMANDAM GRANDE REUNIÃO POLÍTICA


Aconteceu na última quarta-feira (02), uma grande reunião política comandada pelo Vereador Ivaldo Rodrigues e pelo Secretário Municipal Agricultura Pesca e Abastecimento, Júlio França na Associação de Moradores da Vila Luizão. A reunião contou com a presença mais de 700 lideranças de São Luís. Foram convidados também o ex- Secretário Estadual de Juventude e Esporte, Weverton Rocha e a Deputada Gardênia Castelo.

O Vereador Ivaldo Rodrigues iniciou a reunião, relatando sobre as eleições de 2010, descreveu sobre o atual cenário político e destacou a importância da união de todos para ganhar as eleições do Maranhão. Tratou ainda, da pré-candidatura de Weverton Rocha para Deputado Federal lembrando a trajetória percorrida lado-a-lado, desde movimento estudantil. E da importância de tê-lo como representante na Câmara Federal. Da mesma forma, citou sobre a reeleição da Deputada Estadual Gardênia Castelo.
Júlio França enfatizou a determinação do jovem Weverton Rocha, durante toda a sua trajetória política como um grande militante, bem como, suas ações na Secretaria Estadual de Juventude e Esporte, e do compromisso social que Weverton tem com o Estado, ao ponto de lutar pela busca de oportunidades para a juventude do Maranhão, através da qualificação profissional, como fez quando era Secretário Estadual e mesmo fora do cargo tem buscado os cursos de qualificação profissional. Enfatizou ainda, que dentre os beneficiados está o município de São Luis que em parceria com a prefeitura está oferecendo 2 mil vagas para os jovens ludovicenses da Zona Rural.

Em seu discurso, Weverton Rocha relembrou parte de sua trajetória junto a algumas lideranças presentes. Citou sobre algumas ações da Secretaria Estadual de Esporte e Juventude durante sua gestão e reafirmou o compromisso na busca da qualidade de vida principalmente dos jovens do nosso estado através da inserção destes no mercado de trabalho.

A deputada Gardenia Castelo aproveitou para explanar sobre as perseguições que sofre a Prefeitura de São Luís que tem como Prefeito seu pai, João Castelo. Exemplificou o repasse que foi feito pelo ex- governador Jackson Lago para a construção de dois viadutos, aberturas de novas avenidas e ampliação da Avenida Litorânea. A deputada afirma que a governadora Roseana não deixa o prefeito João Castelo utilizar estes recursos. “Roseana não tem compromisso com o povo, pela simples razão de que ela não foi eleita pelo povo.” Afirma Gardeninha.

Acrescentou ainda, que seus projetos na Assembléia Legislativa, são aprovados, porém vetados pela governadora Roseana Sarney. “A governadora Roseana não está vetando apenas os projetos da deputada Gardenia. Ela está vetando é a cidadania do povo maranhense”. Ratifica a deputada.

Gardeninha defendeu ainda, o governo bruscamente interrompido do governador Jackson Lago, tomado pelo golpe judicial, defendendo a sua volta para melhorar a vida do povo maranhense.


A reunião, segundo o Vereador Ivaldo Rodrigues foi exatamente como era esperado, um sucesso. Lideranças, amigos e simpatizantes, todos encontravam-se presentes para discutir a conjuntura política estadual e portanto, começar o aquecimento para novamente ganhar as eleições do Maranhão.