segunda-feira, 31 de maio de 2010

IVALDO RODRIGUES: O VEREADOR DO ANO - PRÊMIAÇÃO 4º TROFÉU INSIDE BY FOFA
  

Aconteceu no sábado no Rio Poty Hotel mais uma edição do 4° troféu inside by fofa, idealizado pela colunista Fofa. Além de ter sido um grande sucesso, foi também uma festa brilhante. Consagrado entre um dos eventos mais bem organizado e freqüentado, do ano.

O salão de eventos do Rio Poty Hotel, foi mais uma vez o local para entrega dos troféus às diversas personalidades que se destacaram durante o ano 2009 e início 2010.

A festa consolidou-se no ramo de reconhecimento de personalidades do Maranhão que desempenharam excelentes trabalhos ao estado. Dentre eles: empresas, empresários e políticos de destaque. Bem como, o reconhecimento aos segmentos representativos da sociedade maranhense. Dentre os premiados desta edição do troféu Inside By Fofa, temos o Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), como o melhor Vereador do ano.

Essa é uma maneira que a colunista Fofa vê de estimular a sociedade empresarial, social e política do Maranhão, a permanecer lutando por melhorias para nosso estado.

Muito emocionado com a homenagem, o Vereador Ivaldo Rodrigues declarou: “Tudo que tenho feito, minha dedicação, meu trabalho, minha atuação política é minha obrigação como Vereador de São Luís, é o que tenho que fazer em troca dos votos que me foram outorgados”.


PRÉ-CONVENÇÃO, ONDE O “POVO É MAIOR

A pré convenção dos partidos que integram a coligação liderada por Jackson Lago: PDT, PSDB, PPS e PTC aconteceu no Rio Poty Hotel no último dia 28, sexta-feira, reuniu cerca de 2 mil pessoas. Dentre os líderes políticos encontravam-se: Jackson Lago(PDT), Roberto Rocha(PSDB), Sebastião Madeira(PSDB), Deputado Edivaldo Holanda(PTC), Pastor Porto(PSDB), o Prefeito de São Luis, João Castelo(PSDB), o Vereador Ivaldo Rodrigues(PDT), o Deputado Estadual Valdinar Barros(PT)  e muitos outros líderes dos municípios do Maranhão. 


Com um discurso emocionado, o ex-governador Jackson Lago declarou apoio à pré-candidatura de José Serra à Presidência da República. Afirmando: “Vamos eleger para presidente da República quem não seja objeto, instrumento de dominação das oligarquias brasileiras. Uma pessoa que tenha não apenas competência, conhecimento, mas que tenha dado demonstração de grande conhecimento de gestão no Ministério da Saúde, na prefeitura de São Paulo, no governo de São Paulo, mas que também não vai permitir que os Collor, Renan e Sarney da vida se fortaleçam”.

O governador Jackson Lago (PDT) declarou que nas eleições do próximo mês de outubro, o povo do Maranhão, unido, terá a chance de derrotar definitivamente nas urnas a oligarquia Sarney.  “É um dever moral nos unirmos com todos aqueles que querem um Maranhão democrático, melhor e marcado pelo desenvolvimento”, disse o pedetista.

 “A presença de todos nós nesta manhã aqui nesta pré-convenção constitui um verdadeiro grito contra o golpe judiciário que se imperpetrou não contra o Jackson Lago, mas contra os homens e mulheres deste estado”, afirmou Lago, sob os aplausos e palavras de ordem de incentivo.

Jackson Lago descreveu ainda, que foi afastado do poder pelo fato, principalmente, da sua administração estar em pleno avanço. “Eles não queriam que continuássemos construindo escolas,  que permanecêssemos construindo as estradas que fizemos, que implantássemos o sistema de saúde,  se sentiram muitos incomodados quando entregamos o primeiro Socorrão do interior do Estado”, ressaltou.

“Eles conseguiram dar um golpe não no Jackson Lago, mas na maioria do povo maranhense. A lição que nos fica é que não basta somente vencer no Maranhão, e sim no Brasil, derrotar com essa elite dominante que maltrata há várias décadas nosso Estado”, completou Jackson.

“Eles nos cassaram porque não queriam que continuássemos no governo construindo escola para abrir o conhecimento a centenas de milhares de jovens de nosso estado. Se sentiram incomodados pela perspectiva de como o conhecimento iria levar à libertação”, mensurou o ex-governador do estado. Vamos vencer as eleições para o governo, “assim como vencemos em 2006”, concluiu Jackson Lago.

Todos os discursos demais na pré-convenção referenciaram à cassação do pedetista Jackson Lago. O ex-ministro do STJ, Edson Vidigal (PSB), citou em seu discurso que no processo houve subtração de instância, um caso inédito na história da Justiça brasileira. O deputado federal Roberto Rocha (PSDB), ressaltou a importância de fortalecer o projeto nacional de apoio a José Serra no Maranhão. 

.
SEMAPA REALIZA AULA INAUGURAL DO PROJOVEM TRABALHADOR



Aconteceu na tarde de quinta-feira (28), na Escola Agrotécnica do Maranhão (IFMA), no bairro da Vila Esperança, a aula inaugural do “Projovem Trabalhador - Juventude Cidadã”. Trata-se de uma parceria do Ministério do Trabalho e Emprego e da prefeitura municipal de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento (SEMAPA). Participaram do evento: o vice-líder do governo na Câmara, Vereador Ivaldo Rodrigues representando a Câmara Municipal de São Luís, o Prefeito de São Luís, João Castelo, o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França, a Deputada Estadual, Gardenia Castelo, o Presidente do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento em Educação (IPDE), Elias Mota, o representante do IFMA, professor Francisco Inaldo Lisboa, o ex-assessor do Ministério do Trabalho e Emprego, Weverton Rocha, o Presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Agricultura Familiar da região metropolitana de São Luís, Carlos André da Silva, além de autoridades municipais e alunos e seus familiares.


Durante o evento, o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França, agradeceu o empenho de todo os servidores da Secretaria pelo empenho na concretização do Projovem Trabalhador em São Luís. Afirmando que em 72 horas foram realizadas mais de duas mil inscrições. “Esse é o maior programa de capacitação de toda a história do nosso município no que diz respeito à zona rural”, frisou.


O prefeito de São Luís, João Castelo destacou a importância do programa como forma de qualificar o jovem e inseri-lo no mercado de trabalho.  “Tudo aquilo que é feito para o jovem é importante. Uma das coisas que sempre gosto de enfatizar é que sou um homem público que pensa sempre nas próximas gerações, pois o jovem é o futuro da nossa cidade. Portanto, preparando-o bem e dando-lhe oportunidade para que se estabilize na vida, sem dúvida alguma isso será uma força de trabalho a favor da cidade”, disse João Castelo.

A Coordenadora Pedagógica do Projovem, Isis Braga, explicou que o conteúdo será trabalhado dentro 5 arcos ocupacionais: Saúde Alternativa, Saúde e Inspeção, Agro-extrativismo, Abastecimento e Pesca e Piscicultura.


O Vereador Ivaldo Rodrigues, destacou o papel importante que o governo federal e respectivamente Municipal vem desempenhando na qualificação de jovens ludovicenses. Agradeço o forte empenho do ex-assessor do Ministério do Trabalho e Emprego, Weverton Rocha nesta empreitada, pois foi quem nos favoreceu com este convênio que será de extrema importância para nossa cidade. Declara Ivaldo Rodrigues

O projovem trabalhador beneficiará 2 mil jovens em São Luís. Cuja etária varia de 18 a 29 anos de idade, todos oriundos da zona rural e Peri-urbana de São Luís, que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e que, em virtude de suas condições socioeconômicas, tenham maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade.  Os jovens devem estar cursando ou ter concluído o Ensino Fundamental ou o Ensino Médio e não  podem estar cursando nem ter concluído o Ensino Superior.  O programa oferece material escolar (caderno, caneta, lápis, borracha e apostilas); uniforme e auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) durante seis meses.

Serão mais de 100 instrutores selecionados. Cuja capacitação foi realizada durante 2 dias no auditório da SEMAPA. O objetivo ao final do programa é que no mínimo 30% desses jovens possam ser inseridos no mercado de trabalho através da qualificação recebida e possam empreender um pequeno negócio para promover sua melhoria de vida.