quinta-feira, 11 de março de 2010

VEREADOR IVALDO RODRIGUES CRITICA A FALTA DE COMPROMISSO DO GOVERNO DO ESTADO PELA AUSÊNCIA DE REPRESENTANTES NA AUDIÊNCIA SOBRE AS MELHORIAS DA BARRAGEM DO BACANGA




O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) ocupou, na manhã desta quarta-feira (10), a tribuna da Câmara Municipal para protestar contra o governo do Estado por não mandar representante durante audiência que tratava sobre “A Competência Jurisdicional e os Acordos Firmados entre a União, o Estado e o Município sobre a Barragem do Bacanga”. Na oportunidade, o pedetista disse que diante de tal atitude o governo Roseana Sarney demonstra “não ter nenhum compromisso com a população de São Luís”.

A audiência pública tratou do risco iminente de rompimento da barragem do Bacanga, e a conseqüente inundação de bairros ribeirinhos que dependem das manobras de abertura e fechamento das comportas. “O governo do Estado não teve a hombridade de mandar sequer um representante nesta Casa para discutir o problema de mais de 100 mil famílias que residem naquela região”, disse Ivaldo Rodrigues.

Segundo o vereador, houve um prazo antecedendo os convites feitos aos participantes, já que tratava-se de deficiências estruturais e o risco iminente de rompimento da barragem do Bacanga.

“É absolutamente lamentável a falta de respeito de um governo que é ilegítimo, eleito pelo voto de 4 ministros, que fugiu do debate por não ter nenhuma responsabilidade com a população de São Luís. Lamento profundamente que ainda tenha gente pequena nesse governo de propaganda, que quando desliga a TV acaba“, disparou.


Segundo Ivaldo Rodrigues, as autoridades estaduais não demonstraram nenhuma atenção em relação à problemática da barragem do Bacanga talvez, conforme ele, por estar mais interessado em construir o espigão da península da Ponta da Areia beneficiando apenas as grandes construtoras e os empreendimentos situados na área.

“Eles anunciam na mídia deles que vão construir um espigão na Ponta da Areia, mas irão fazer isso exclusivamente para beneficiar as construtoras e empreendimentos situados na chamada península, onde reside uma grande quantidade de ricos. Isto é, uma prova de que Roseana Sarney não está preocupada com os pobres, se fosse na Vila Luizão, onde moro, a água podia passar por cima de tudo e não teria espigão”, exclamou.


Fonte: Blog de John Cutrim