segunda-feira, 14 de junho de 2010

CÂMARA MUNICIPAL HOMENAGEARÁ WEVERTON ROCHA

A Câmara Municipal de São Luís, através do Vereador Ivaldo Rodrigues irá prestar uma justa e merecida homenagem ao ex-assessor do Ministério do Trabalho e Emprego e ex-Secretário Estadual de Esporte e Juventude do Governo de Jackson Lago, Weverton Rocha juntamente com o Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Júlio França e o Ministro do Trabalho Carlos Lupi.

A sessão solene na Câmara de Vereadores acontecerá no dia 16 de junho às 11 horas.

O objetivo destas homenagens com entregas de placas alusivas é uma demonstração de reconhecimento a estes gestores que têm colaborado significativamente para o desenvolvimento do Estado do Maranhão, em especial por São Luis. A exemplo disso está sendo a implantação e execução do Projovem Trabalhador – Juventude Cidadã.

Weverton Rocha sensibilizou o Ministro Carlos Lupi sobre a realidade do jovem no Maranhão, a falta de oportunidade e de perspectivas no mercado de trabalho. A resposta foi a assinatura dos convênios com diversos municípios do nosso Estado.

O projovem trabalhador beneficiará mais de 30 mil jovens em todo Maranhão. Em São Luís, beneficiará 2 mil jovens.  Cuja etária varia de 18 a 29 anos de idade, todos oriundos da zona rural e Peri-urbana de São Luís, que estejam em situação de desemprego e sejam membros de famílias com renda mensal per capita de até um salário mínimo e que, em virtude de suas condições socioeconômicas, tenham maior dificuldade de inserção na atividade produtiva, ou seja, de maior vulnerabilidade. O programa oferecerá material escolar, uniforme e auxílio financeiro no valor de R$ 100,00 (cem reais) durante seis meses.

Além disso, 30% destes jovens ao final do programa devem ser inseridos no mercado de trabalho através da qualificação recebida e assim empreender um pequeno negócio para promover sua perspectiva de vida.

A SEMAPA é o órgão municipal que está gerindo esse programa, através do seu representante Julio França que incansavelmente vem trabalhando para o bom funcionamento do programa federal.