quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

VEREADOR IVALDO RODRIGUES HOMENAGEIA SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL


Aconteceu neste último dia 24 (quarta-feira) na Câmara Municipal de São Luís, a homenagem ao Superintendente Regional da Polícia Federal no Maranhão, delegado Fernando Queiroz Segovia. Iniciativa do Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) que através do Projeto de Decreto Legislativo resolveu prestigiar o delegado pelos relevantes serviços prestados no combate ao tráfico de drogas e os crimes de corrupção.
O delegado Fernando Segovia é natural de Brasília. Filho de Izael Segovia Oliveira e Malva de Jesus Queiroz Oliveira. Casado com Tacyane Bezerra Segovia. Pai de duas meninas: Izabella do Valle e Isadora do Valle. 
Fernando Segovia é delegado de carreira da Polícia Federal. Possui curso de Gerenciamento Policial Avançado e Curso de Gerenciamento de Proteção de Dignitários feito em Washington D.C. com o Serviço Secreto dos Estados Unidos. Além de capacitação em operações especiais policiais, imigração, falsificação de documentos e outros. Exerceu diversas chefias na Divisão de Policia Marítima, Aeroportuária. Foi Coordenador-Geral de Defesa Institucional da Policia Federal. Além de ter diversas reuniões representando o Governo Brasileiro junto ao Mercosul, ONU, Organização Marítima Internacional, Convenção Interamericana contra a Fabricação e o Tráfico Ilícitos de Armas de fogo, munições, explosivos e outros materiais correlatos (CIFTA) - realizada pela Organização dos Estados Americanos (OEA); Interpol, dentre outros organismos nacionais e internacionais.
Participaram da solenidade várias autoridades, funcionários do Departamento da Polícia Federal do Estado, familiares e amigos do homenageado, dentre eles: Rogério Ferreira, Gerente do Banco Bradesco e Marlon Aguiar Jacaúna, proprietário da Jacaúna Decorações - que utilizou a tribuna para ratificar a homenagem a Fernando Segovia.
Em seu discurso, o Vereador Ivaldo Rodrigues agradeceu aos colegas da Casa Legislativa que acataram o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o título de Cidadão de São Luís ao Dr. Fernando Queiroz Segovia de Oliveira. Já que Trata-se de uma justa homenagem a um homem que se dedica a demonstrar em seu dia-a-dia a possibilidade de construção de uma sociedade mais igualitária, na qual os direitos humanos sejam respeitados. Profissional correto que sempre age dentro da legalidade e dedica sua vida ao bem estar de todos nós, cidadãos de São Luís, maranhenses e brasileiros.
Para o Vereador Ivaldo Rodrigues, a Polícia Federal é uma das instituições de maior credibilidade em nosso País. Além de cuidar de nossas fronteiras impedindo a entrada de armas, drogas ou contrabando. A Polícia Federal é responsável pela investigação de crimes que afetam o Brasil como um todo.  
Ainda em seu discurso, Ivaldo Rodrigues ressaltou que é preciso aplaudir e enaltecer a coragem e a garra apresentadas por esses homens que, a despeito das difíceis tarefas que lhe são confiadas jamais deixam de cumprir sua missão e zelar pela segurança pública. Este é o caso do Dr. Fernando Segovia, que tem raça, coragem, determinação e profissionalismo, qualidades necessárias para um bom policial federal ser destacado na função.
O homenageado usou a tribuna da Câmara Municipal para agradecer a todos os vereadores que aprovaram a concessão do título. Agradecendo também a calorosa acolhida nesta Capital nos últimos dois anos e meio. Ressaltando que: “Por meio de um decreto legislativo de autoria do nosso vereador Ivaldo Rodrigues, através desse ato da Câmara Municipal de São Luís, sinto-me mais honrado com esse título de Cidadão de São Luís”, disse o delegado Segóvia.
Em seu discurso Fernando Segovia ressaltou que na Polícia Federal sempre esteve trabalhando em prol do povo. “Como fazemos no dia a dia na instituição, onde acabamos percebendo que o tempo passa rápido demais. Apesar disso, tenho a convicção que ao final de cada dia valeu a pena tudo aquilo que fizemos. Ao longo da carreira sofremos inúmeras desilusões, mas façamos que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontramos no meio do caminho, como esse agora, com o reconhecimento de um policial pelo seu serviço prestado a uma comunidade, que é um ato de amor e gratidão pelo bem realizado”.
Acrescentou em seu discurso: “Talvez não tenhamos forças para realizar todos os nossos ideais, nem cumprir todas as promessas que fazemos a nós mesmos, mas jamais irei me considerar um derrotado. Em alguns momentos sofremos terríveis quedas, mas não ficamos por muito tempo olhando para o chão, pois tenho a certeza que muitos confiam em nós e que precisamos a cada dia, lutar um pouco mais para que tenhamos uma sociedade mais justa e solidária.”
Segovia disse ainda que apesar das incontáveis dúvidas que nos são postas ao longo da maravilhosa caminhada que é a vida, somos capazes de construirmos uma vida melhor, e se ainda não nos convencemos disso, é porque como diz o ditado: ainda não chegamos ao fim! Porque no final não haverá nenhum talvez, e sim a certeza de a vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia. Afinal o espirito se enriquece com aquilo que recebe e o coração com aquilo que dá.
Fernando Segovia finalizou seu discurso agradecendo a Deus e a todos os cidadãos de São Luís inclusive aos vários amigos que fez nessa cidade. Já que este afirmou considerar-se honradamente um cidadão ludovicense.