segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

LANÇAMENTO DO PRÓ JOVEM EM SÃO LUIS



O Programa Pró Jovem Urbano foi lançado neste último dia 11, no auditório da Prefeitura de São Luís. O lançamento contou com a presença do Ministro do Trabalho, Carlos Lupi, Prefeito de São Luis, João Castelo, Dr. Jackson Lago, Vereador Ivaldo Rodrigues, Ex- Secretário Estadual de Esporte e Juventude, Weverton Rocha, hoje, Assessor do Ministério do Trabalho, Secretário Municipal de Agricultura e Renda, Júlio França e outras lideranças políticas.


O Ministro Carlos Lupi após o lançamento do Pró Jovem, dirigiu-se até a sede do PDT, onde participou de uma reunião com os militantes. Carlos Lupi é o atual Presidente Nacional do PDT.


O Pró Jovem é um amplo programa de inclusão social dos jovens brasileiros. Cuja finalidade é qualificar social e profissionalmente jovens com idade de 18 a 29 anos, no período de 06 meses, e inserir 30% destes ao mercado de trabalho local. Essa formação inclui a elevação da escolaridade, a qualificação profissional com certificação e a participação cidadã, através das experiências de atuação no campo social.


Durante esse período estes jovens recebem uma bolsa no valor de 100,00 mensais. O Pró Jovem é um programa executado pelo Ministério do Trabalho e do Emprego em parceria com Prefeituras e Entidades do terceiro setor.


A Prefeitura Municipal de São Luis executará o Pro jovem através da SEMAPA- Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, cujo Secretário é Julio França. O Pró jovem em São Luís beneficiará cerca de 2 mil jovens. A execução do pró Jovem unificará programas de consórcios sociais, visando alternativas geradoras de renda, preparando os jovens para o mercado de trabalho.






O Ministro Carlos Lupi percorreu vários municípios do estado, propiciando aos jovens mais oportunidades de inclusão social. Nesta etapa, o programa beneficiará mais de 5 mil jovens maranhenses. Dentre estes Municípios estão: Icatu, Imperatriz, Timon, Santa Rita, Pinheiro e outros.

O MINISTRO CARLOS LUPI EM COMITIVA VISITA O JP





Acompanhado do Ex-Governador Jackson Lago, o Ministro do Trabalho e Emprego, Carlos Luppi, fez na noite de sexta-feira (11), uma visita de cortesia ao Jornal Pequeno. Ele informou que está participando desde ontem do lançamento do Programa Pró Jovem Trabalhador – Juventude Cidadã, em 08 municípios do Maranhão.


Em conversa com a diretora-presidente do JP, Lupi disse que nesta sexta-feira esteve nas cidades de Pinheiro, Santa Rita, Icatu e São Luís. Neste sábado, estará em Imperatriz e Açailândia para as solenidades de lançamento do programa. O Ministro visitou o Jornal Pequeno também na companhia do ex-Secretário Estadual de Esportes e Juventude, Weverton Rocha, hoje, Assessor do Ministério do Trabalho e do Vereador Ivaldo Rodrigues, Vice-líder do Governo na Câmara Municipal de São Luís.