quarta-feira, 13 de outubro de 2010

VEREADOR IVALDO RODRIGUES HOMENAGEIA O CINEASTA MARANHENSE CÍCERO FILHO



Em uma solenidade no fim da manhã desta quarta-feira, na Câmara de Vereadores de São Luís, o Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) homenageou o cinegrafista maranhense Cícero Filho, pela realização de relevantes trabalhos para o cinema brasileiro.

Cícero Filho é natural de Pedreiras, produtor de curta metragem "Entre O Amor e Razão" (Drama) e "Ai que Vida!" (Comédia Romântica). Ambas destacam a cultura maranhense e têm como cenário,  cidades do interior do Maranhão e Piauí.  

A iniciativa da homenagem foi proposta pelo Vereador Ivaldo Rodrigues, que reconhece que a sétima arte deve ter incentivo dos governos. Dessa forma,  o Vereador ressaltou que é uma homenagem justa e solidária a um filho da terra talentoso, que tem reconhecimento nacional por conta de suas produções cinematográficas.          
                                                     
Cícero filho está no seu vigésimo quarto filme, onde consegue reunir um cenário sertanejo, crítica à política interiorana e romance entre uma dançarina de forró e um garanhão no longa-metragem "Ai que Vida" e alcança sucesso nacional.

Cícero Filho revela preocupação em trabalhar os problemas sociais nos mais diversos gêneros cinematográficos somados à sofisticação fotográfica. Após o sucesso da comédia "Ai que Vida", o diretor produz agora um filme de amor sustentado em romance e drama.

Flor de Amor é a nova produção de Cícero Filho e já está em seu segundo ano de produção e não foge do regionalismo. Segundo o diretor, a idéia é desconstruir a personagem Tereza, uma flor que desabrocha mulher em uma espécie de universo único. A previsão de lançamento do novo longa é para setembro deste ano.

Para Ivaldo Rodrigues, o cineasta se tornou um fenômeno do ponto de vista da arte e do entretenimento. É uma homenagem justa e indispensável porque afinal de contas o maior dos artistas é aquele que está por trás da câmera, criando e produzindo. É quem tem a maior sensibilidade para produzir o belo. Eis um dos motivos de poder homenagear o cineasta Cícero Filho.

Cícero Filho agradeceu a homenagem vinda da Câmara Municipal através do Vereador Ivaldo Rodrigues. Agradeceu a sua família, fator primordial que colaborou para que tudo acontecesse, aos seus amigos, aos demais artistas que participam dos filmes e aos patrocinadores.