sábado, 7 de agosto de 2010

VEREADOR IVALDO RODRIGUES INAUGURA COMITÊ PRÓ-JACKSON LAGO E PRÓ-WEVERTON ROCHA


O Vereador Ivaldo Rodrigues inaugurou no dia 05 (quinta-feira) o 1º comitê da candidatura ao governo do Estado em São Luís, o qual denominou de comitê Pró - Jackson Lago.
Diante de um grande ato, a inauguração do comitê de campanha aconteceu  no bairro da Vila Luizão. Onde o Vereador mantém grande liderança. O evento contou com presença de diversas lideranças políticas e a participação dos moradores daquela área.
Apresentou seus candidatos nesse pleito, dentre eles: o governador Jackson Lago, os candidatos: a Deputados Federal, Weverton Rocha (PDT), a Deputada Estadual Gardenia Castelo (PSDB), os candidato ao Senado Federal, Roberto Rocha (PSDB) e Vidigal representado no evento pela esposa e ex-Secretária de Segurança Cidadã, Eurídice Vidigal.
Em frente ao comitê, o Vereador Ivaldo Rodrigues iniciou o evento com discurso inflamado, apresentando aos presentes seus candidatos e o que representava a inauguração do primeiro comitê da Coligação “O Povo é Maior.
Ressaltou a presença do Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento, Julio França referenciando como seu mestre. Descreveu a importância de elegermos Jackson lago Governador do Maranhão. E reafirmou seus votos para Deputados Federal, Weverton Rocha (PDT), Deputada Estadual Gardenia Castelo, os candidato ao Senado Federal, Roberto Rocha e Vidigal. Frisou ainda que seu candidato a Presidente da República é José Serra – 45, por ser um homem experiente e preparado intelectualmente para mudar o Brasil.
Em seu discurso, Weverton Rocha, relatou que a inauguração do comitê representa um passo importante na batalha que será travada até o dia três de outubro. “Estou certo de que a nossa vitória e a de Jackson é a certeza de que juntos podemos transformar nosso Maranhão em um estado mais forte e mais igualitário”, afirmou.
Gardênia em seu pronunciamento, disse que continuará lutando pelos interesses do povo de São Luís na Assembléia Legislativa. “Apesar das forças contrárias que estão aí e que não representam de forma legitima o povo, vamos permanecer batalhando pelo progresso do nosso Estado e de São Luís”, assinalou.
Durante o seu discurso, o candidato a Senado, Roberto Rocha agradeceu o convite feito pelo Vereador Ivaldo Rodrigues. Fez referência às presenças das lideranças políticas presentes, como a deputada Gardênia Castelo, a ex-secretária de Segurança Cidadã Eurídice Vidigal, que representou o também candidato a senador Edson Vidigal, ao candidato a governador Jackson Lago.
“Testemunho aqui uma grande festa popular em torno da candidatura desse jovem político que é Weverton Rocha. Sua candidatura, e principalmente a sua eleição, é salutar para a política do Maranhão que precisa de sangue jovem e renovação na Câmara Federal”, afirmou Roberto Rocha
Jackson Lago em seu pronunciamento esclareceu sobre seus projetos para São Luís, citando que nos dois primeiros anos de seu governo priorizou ações para melhorar as condições de vida das populações mais carentes do interior do Estado, mas que estavam previstos grandes projetos para São Luís na segunda metade de sua gestão. Citou o PAC Rio Anil como passou inicial da transformação da capital.
 “Tinha que dar um calor aos nossos irmãos do interior do Estado. “Tenho consciência do quanto cada um de vocês de São Luís esperava de mim. Mas também tenho consciência do quanto nossos irmãos do interior se encontravam na tragédia do abandono, por falta de escolas, de saúde, de estrada, de apoio para a produção”, enfatizou Jackson Lago.
Por três vezes prefeito de São Luís, Jackson Lago lembrou a situação da cidade quando assumiu o mandato pela primeira vez. “Neste local encontramos ruas tomadas pela lama e pelo esgoto. Hoje a situação é outra, embora reconheçamos que ainda há muito por fazer”, disse Jackson Lago.
 “São Luís foi decisiva para nossa vitória. Queremos que a Ilha Rebelde nos reencontre novamente. Comprometo-me que a partir de janeiro, chegando ao governo pela vontade do voto popular, darei especial atenção a São Luís”, afirmou Jackson Lago.
O lançamento do Comitê inicialmente na Vila Luisão torna-se um marco por entendermos que esta grande área do Turú carrega consigo grandes lutas democráticas em prol da melhoria de vida dos cidadãos ludovicenses, representadas pelo Vereador Ivaldo Rodrigues.