terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Deu no Jornal Atos e Fatos reproduzido pelo Blog de John Cutrim

IVALDO RODRIGUES CRITICA CAEMA E PEDE À PREFEITURA SUSPENSÃO DA CONCESSÃO DA COMPANHIA


O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) ocupou, na manhã desta segunda-feira (08), a tribuna da Câmara Municipal para protestar contra os buracos deixados pela Companhia de Águas e Esgotos do Maranhão (Caema) em ruas e avenidas da capital que estão sendo asfaltadas pela Prefeitura de São Luís. O pedetista reclamou ainda do descaso e da falta de compromisso da Companhia com Avenida Santos Dumont, uma das vias mais importantes da cidade.




Segundo o parlamentar, é inadmissível que a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp), faça o revestimento asfáltico das ruas da cidade e a Caema, logo em seguida, promova a abertura de crateras sem que depois faça a devida restauração, causando diversos transtornos a população.



“O Governo do Estado seria o responsável por fazer as obras de drenagem (canalização) da Santos Dumont e até hoje não as fez e não demonstrou interesse em fazer. Dessa forma, de tanto esperar, o prefeito João Castelo decidiu agir e iniciar a recuperação da via, tendo que fazer, inclusive, a parte que cabe ao estado”, ressaltou.



Diante de tal situação, Ivaldo Rodrigues disse em seu pronunciamento que através de um requerimento irá sugerir ao Prefeito João Castelo que suspenda a concessão pública que autoriza a Caema a prestar serviços no município. “Vou sugerir que o prefeito faça a suspensão imediata da concessão pública da Caema por conta dos péssimos serviços oferecido aos moradores ludovicenses”, revelou.



“Se torna inconcebível e, ao mesmo tempo, insuportável pensar que a Caema continue a esburacar a cidade sem se preocupar em recompor o dano causado ao pavimento asfáltico. Isso é um grande malefício para a população, um tremendo desrespeito com o contribuinte, é o nosso dinheiro sendo jogado fora sem que possamos fazer nada, já que não existe lei que proíba eles de acabar com a cidade”, disse.



Para o vereador, uma empresa estatal que tem concessão da Prefeitura de São Luís deve, no mínimo, demonstrar respeito com a população. “A Caema é uma das concessionárias que pior atua em nossa cidade, presta um péssimo serviço, de qualidade ruim e duvidosa; portanto não podemos permitir que continue essa situação de calamidade”, afirmou.



Ivaldo criticou ainda em seu discurso o descaso e a falta de compromisso da Caema com a Avenida Santos Dumont e destacou as obras de recuperação deflagradas semana passada no local pela Prefeitura de São Luís. Conforme o pedetista, a Santos Dumont é uma das avenidas mais importantes da cidade, um corredor essencial de transporte na capital.



“Foi necessária e salutar a intervenção que o prefeito João Castelo fez na Santos Dumont, e sendo assim queria louvar sua atitude e dizer que isso sim é uma decisão política importante, serena e de responsabilidade para toda a cidade, embora o governo do Estado, por intermédio da Caema, não cumpra a sua parte continue a desfaçelar o dinheiro público loteando o município com buracos”, completo

 
Fonte: atosefatos@elo.com.br
http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/?p=4681#comment-0