quinta-feira, 26 de novembro de 2009



VEREADOR IVALDO RODRIGUES PRESTA HOMENAGEM AO ANTIGO CEFET PELO SEU CENTENÁRIO



 








 






A Câmara Municipal de São Luís através do requerimento do Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) realizou no último dia 07, segunda-feira, no Plenário Simão Estácio da Silveira, uma Sessão Solene em homenagem ao Centenário do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA, antigo CEFET.

O Vereador Ivaldo Rodrigues em seu discurso relatou que: “Uma instituição que completa 100 anos, mas que se revigora acompanhando as transformações de um tempo moderno em que vivemos, sem perder a essência de sua tradição, que é de qualificar a nossa juventude para o mercado de trabalho, oferecendo cursos técnicos e cursos de nível superior, além de possuir um corpo docente de excelente qualidade.”
O Vereador Ivaldo Rodrigues embasado na responsabilidade do poder público gerir educação de qualidade para as classes menos favorecidas, reafirmou: “É uma demonstração clara de que é possível se oferecer uma educação pública de qualidade”.
Descreveu ainda, seu orgulho como pedagogo, bem como, sua trajetória oriunda do movimento estudantil sempre comprometido em buscar meios de fortalecimento da educação, porque entende que a educação representa a liberdade e o crescimento socioeconômico da nação, afirma o Vereador Ivaldo Rodrigues.
Dentre os homenageados, que receberam placas alusivas, pela contribuição dada à educação do Estado, destacam-se: o Ministro de Educação, Fernando Haddad; o Secretário de Educação Profissional e Tecnológica, o Dr. Eliezer Moreira Pacheco; o Reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão – IFMA- o Dr. José Ferreira Costa e o Professor Luiz Pinheiro Sobrinho, representantes dos funcionários do Instituto. Participaram também da solenidade, demais autoridades do Estado e do Município, alunos e ex-alunos da instituição e a sociedade em geral.