segunda-feira, 16 de maio de 2011

CÂMARA MUNICIPAL FAZ HOMENAGEM PÓSTUMA AO LÍDER JACKSON LAGO




No último dia 04, a Câmara Municipal de São Luís através do requerimento de autoria do Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) prestou uma homenagem póstuma ao ex-governador Jackson Lago (PDT). A sessão solene foi marcada pela entrega de uma placa ‘in memoriam’ às filhas Luciana e Ludmila Lago.

Participaram da mesa Ludmila e Luciana Lago; a Secretária municipal extraordinária de Assuntos Políticos, Graça Paz; o Deputado estadual Carlinhos Amorim (PDT); e o Presidente do Diretório Estadual do PDT, ex-deputado Julião Amim.



Em seu pronunciamento, o Vereador Ivaldo Rodrigues frisou que o ex-governador tinha um espírito de conciliador, mas era austero na hora certa: “Jackson Lago prestou grandes serviços ao Maranhão. Portanto, toda e qualquer grande homenagem ao pedetista torna-se ainda pequena diante de sua dedicação e da sua lealdade para com o povo desta terra”, ressaltou Ivaldo Rodrigues em seu pronunciamento.

Acrescentou ainda que a proposta foi fazer justiça, por Jackson Lago merecer todas as homenagens que lhe são prestadas. “O PDT continua firme, vivendo o legado de luta de Jackson Lago. A partir de agora, temos o compromisso de garantir a preservação desse legado e, também, o desafio de lhe dar continuidade. A ausência de Jackson Lago como comandante nos deixa uma grande dor, mas temos de dar esperança ao povo do nosso estado. Isso será o combustível de luta em prol de um Maranhão melhor, mais justo e igual para todos. Em nós e no PDT Jackson Lago vive”, declarou Ivaldo Rodrigues.

O ex-deputado Julião Amim em seu discurso relembrou a cidade que nasceu Jackson Lago - no município de Pedreiras - no dia 1º de novembro de 1934. Foi médico, político e um dos fundadores do Partido Democrático Trabalhista (PDT). Foi prefeito de São Luís por três ocasiões: de 1989 a 1992, de 1997 a 2000 e de 2001 a 2002 (este último interrompido por ocasião de sua renúncia para candidatar-se ao governo do Estado do Maranhão). Foi governador do estado do Maranhão de 2007 a 2009, quando teve seu mandato cassado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Julião relembrou algumas ocasiões vivenciadas ao lado do companheiro Jackson Lago, pelas inúmeras reuniões tanto nos bairros de São Luís, quanto em alguns municípios do nosso estado.

Como o momento era de lembranças, os Vereadores Chaguinha e Chico Viana também relataram episódios vividos ao lado do político Jackson Lago. Este último citou momentos em que ambos exerceram a profissão de médico ao lado inclusive de Clay Lago.

Foram recordações emocionadas tanto por àqueles que vivenciaram diversos momentos como por aqueles que ali estavam e admiravam Jackson Lago – que faz neste dia um mês de falecimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário