segunda-feira, 18 de outubro de 2010

O VEREADOR IVALDO RODRIGUES DESTACA TRABALHO DO IBGE EM SÃO LUÍS.


Em discurso na Câmara Municipal de São Luís, o Vereador Ivaldo Rodrigues destacou o ótimo trabalho realizado pelos recenseadores que através do Censo buscam coletar dados que subsidiam um bom planejamento para a Cidade de São Luís. Ivaldo Rodrigues conclamou assim a população da Capital para que possa dar apoio aos recenseadores, facilitando o desempenho desse trabalho. Lembrou ainda que faltam apenas duas semanas para que seja concretizado o fim do Censo.

Dentre os dados já obtidos pelo Censo, o Vereador Ivaldo Rodrigues destaca:
  • 947.434 pessoas já foram recenseadas em São Luís, o que corresponde 95% da população estimada do último Censo.
  • 11 mil domicílios fechados não foram recenseados na capital. Dentre eles, nos bairros como: Calhau, Ponta d’Areia, Renascença, Turú e Olho D’Água. Além do mais, percebe-se que os moradores dessa região dificultam o trabalho por não querem receber os recenseadores.
Ivaldo Rodrigues solicitou às pessoas que ainda não foram recenseadas, que liguem para o número 0800-721-8181 informando assim seu endereço e nome, com o intuito de agendar seu recenseamento. Informou ainda que as estatísticas censitárias de 2010 estarão em breve disponibilizadas no site do IBGE.

O Vereador Ivaldo Rodrigues ressaltou que esses dados do Censo constituem um poderoso instrumento para o planejamento de um Estado ou de uma Capital, pois através deles são formalizados programas e ações de governo, a exemplo do Plano Plurianual - PPA, as campanhas de vacinação, os projetos de saneamento básico, da construção e ampliação de escolas e postos de saúde, de hospitais, de espaços de lazer e de moradias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário