WEVERTON ROCHA É HOMENAGEADO NA CÂMARA MUNICIPAL DE SÃO LUÍS
A Câmara de Vereadores de São Luís através do requerimento do Vereador Ivaldo Rodrigues concedeu nesta última quarta-feira(17) a Placa de Honra ao Mérito, em homenagem aos serviços prestados pelo desenvolvimento do Estado do Maranhão, em especial ao município de São Luís. Neste contexto, a comenda foi para Weverton Rocha, ex-Secretário Estadual de Esporte e Juventude e ex-Assessor do Ministério do Trabalho e Emprego; Júlio França, Secretário Municipal de Agricultura, Pesca e Abastecimento e o Ministro do Trabalho e Emprego Carlos Lupi, representado por Weverton Rocha.
A implantação do Programa Nacional de Inclusão de Jovens popularmente designado ProJovem foi a referência dessa homenagem.
Estiveram presentes à solenidade a secretária municipal de Planejamento, Maria do Amparo Melo representando o prefeito João Castelo, o ex-secretário de Estado de Planejamento, Aziz Santos, e os ex-vereadores Renato Dionísio e Pádua Nazareno e muitas outras lideranças políticas.
Maria do Amparo ressaltou a importância das parcerias “Esses três homenageados de hoje são o exemplo de que devemos investir nas parcerias estratégicas com os ministérios que são fundamentais para o desenvolvimento de nossa cidade”.
O homenageado Júlio França, enfatizou que a atuação ProJovem Trabalhador em São Luís abrange os 2 mil jovens em 60 localidades espalhadas por 28 bairros da zona rural e urbana de São Luís. E reafirmou mais uma vez que “São Luís não podia ficar de fora do maior programa de qualificação profissional do país”.
Weverton Rocha, enfatizou em seu discurso, que ao deixar o governo de Jackson Lago, deixou 8 mil vagas do ProJovem Trabalhador, que foram simplesmente canceladas. “Não ficou uma só vaga. Foi então que quando estava na assessoria especial do Ministério do Trabalho, falei com o ministro Carlos Lupi que fez questão de vir ao Maranhão em dezembro passado assinar o convênio diretamente com o prefeito João Castelo, com 2 mil vagas para a cidade. Além disso, ele também esteve em Icatu, Santa Rita, Açailândia e Imperatriz”.
Weverton Rocha aproveitou para chamar atenção dos Vereadores para que pressionem o governo do Estado para que conclua as obras de reforma do ginásio Costa Rodrigues iniciadas no governo Jackson. “O que São Luís não pode é ficar sem aquele grande espaço para a prática de esportes, prejudicando milhares de jovens”, concluiu Weverton.
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), relatou que a homenagem foi uma decisão da Câmara Municipal de São Luís como um todo e que ele foi apenas um instrumento para o reconhecimento dos três. “É uma homenagem necessária e justa àqueles que têm a capacidade de transformar a vida das pessoas e fazem isso com muita competência e comprometimento, como é o caso do ministro Carlos Lupi, de seu ex-assessor Weverton Rocha e do secretário Júlio França, que, juntos, trouxeram 2 mil vagas do ProJovem Trabalhador para São Luís”, explicou o vereador.
Nenhum comentário:
Postar um comentário