VEREADOR IVALDO RODRIGUES HOMENAGEIA SUPERINTENDENTE DA POLÍCIA FEDERAL
Aconteceu neste último dia 24 (quarta-feira) na Câmara Municipal de São Luís, a homenagem ao Superintendente Regional da Polícia Federal no Maranhão, delegado Fernando Queiroz Segovia. Iniciativa do Vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) que através do Projeto de Decreto Legislativo resolveu prestigiar o delegado pelos relevantes serviços prestados no combate ao tráfico de drogas e os crimes de corrupção.
Fernando Segovia é delegado de carreira da Polícia Federal. Possui curso de Gerenciamento Policial Avançado e Curso de Gerenciamento de Proteção de Dignitários feito em Washington D.C. com o Serviço Secreto dos Estados Unidos. Além de capacitação em operações especiais policiais, imigração, falsificação de documentos e outros. Exerceu diversas chefias na Divisão de Policia Marítima, Aeroportuária. Foi Coordenador-Geral de Defesa Institucional da Policia Federal. Além de ter diversas reuniões representando o Governo Brasileiro junto ao Mercosul, ONU, Organização Marítima Internacional, Convenção Interamericana contra a Fabricação e o Tráfico Ilícitos de Armas de fogo, munições, explosivos e outros materiais correlatos (CIFTA) - realizada pela Organização dos Estados Americanos (OEA); Interpol, dentre outros organismos nacionais e internacionais.
Participaram da solenidade várias autoridades, funcionários do Departamento da Polícia Federal do Estado, familiares e amigos do homenageado, dentre eles: Rogério Ferreira, Gerente do Banco Bradesco e Marlon Aguiar Jacaúna, proprietário da Jacaúna Decorações - que utilizou a tribuna para ratificar a homenagem a Fernando Segovia.
Em seu discurso, o Vereador Ivaldo Rodrigues agradeceu aos colegas da Casa Legislativa que acataram o Projeto de Decreto Legislativo que outorga o título de Cidadão de São Luís ao Dr. Fernando Queiroz Segovia de Oliveira. Já que Trata-se de uma justa homenagem a um homem que se dedica a demonstrar em seu dia-a-dia a possibilidade de construção de uma sociedade mais igualitária, na qual os direitos humanos sejam respeitados. Profissional correto que sempre age dentro da legalidade e dedica sua vida ao bem estar de todos nós, cidadãos de São Luís, maranhenses e brasileiros.
Para o Vereador Ivaldo Rodrigues, a Polícia Federal é uma das instituições de maior credibilidade em nosso País. Além de cuidar de nossas fronteiras impedindo a entrada de armas, drogas ou contrabando. A Polícia Federal é responsável pela investigação de crimes que afetam o Brasil como um todo.
Ainda em seu discurso, Ivaldo Rodrigues ressaltou que é preciso aplaudir e enaltecer a coragem e a garra apresentadas por esses homens que, a despeito das difíceis tarefas que lhe são confiadas jamais deixam de cumprir sua missão e zelar pela segurança pública. Este é o caso do Dr. Fernando Segovia, que tem raça, coragem, determinação e profissionalismo, qualidades necessárias para um bom policial federal ser destacado na função.
Em seu discurso Fernando Segovia ressaltou que na Polícia Federal sempre esteve trabalhando em prol do povo. “Como fazemos no dia a dia na instituição, onde acabamos percebendo que o tempo passa rápido demais. Apesar disso, tenho a convicção que ao final de cada dia valeu a pena tudo aquilo que fizemos. Ao longo da carreira sofremos inúmeras desilusões, mas façamos que elas percam a importância diante dos gestos de amor que encontramos no meio do caminho, como esse agora, com o reconhecimento de um policial pelo seu serviço prestado a uma comunidade, que é um ato de amor e gratidão pelo bem realizado”.
Acrescentou em seu discurso: “Talvez não tenhamos forças para realizar todos os nossos ideais, nem cumprir todas as promessas que fazemos a nós mesmos, mas jamais irei me considerar um derrotado. Em alguns momentos sofremos terríveis quedas, mas não ficamos por muito tempo olhando para o chão, pois tenho a certeza que muitos confiam em nós e que precisamos a cada dia, lutar um pouco mais para que tenhamos uma sociedade mais justa e solidária.”
Segovia disse ainda que apesar das incontáveis dúvidas que nos são postas ao longo da maravilhosa caminhada que é a vida, somos capazes de construirmos uma vida melhor, e se ainda não nos convencemos disso, é porque como diz o ditado: ainda não chegamos ao fim! Porque no final não haverá nenhum talvez, e sim a certeza de a vida valeu a pena e eu fiz o melhor que podia. Afinal o espirito se enriquece com aquilo que recebe e o coração com aquilo que dá.
Fernando Segovia finalizou seu discurso agradecendo a Deus e a todos os cidadãos de São Luís inclusive aos vários amigos que fez nessa cidade. Já que este afirmou considerar-se honradamente um cidadão ludovicense.